Olá leitoras!
Estive em Orlando em Maio e como não conhecia a cidade e não obtive muitas informações na internet sobre o lugar, passei por alguns perrengues. Mas com eles, obtive algumas dicas que achei essenciais para a minha permanência em Orlando.
A cidade possui uma avenida chamada " Internacional Drive" na qual reúne tudo sobre cada país. Existe restaurante italiano, australiano e não foi diferente com o Brasil. Nessa avenida encontrei o refúgio para brasileiros. E devo admitir, que senti muita falta da culinária brasileira durante minha estadia. A internacional Drive contém restaurantes brasileiros no qual trabalham no esquema de buffet. Dentre eles, os mais conhecidos são os Vittórios e o restaurante Camila's. Não conheci o Vittórios mas não aconselho a frequentarem o restaurante Camila's pois a comida não é boa, mesmo sendo buffet. Apenas se aproxima com a culinária brasileira mas não é satisfatória.
Em restaurantes devo indicar o Giraffa's.
E uma ótima notícia é que esse Giraffa's é melhor do que a própria rede Giraffa's que tem aqui no Brasil. A comida é maravilhosa! Não sei se é porque eu sentia muita falta do sabor brasileiro ou realmente a comida era boa haha mas valeu muito a pena! Não é buffet, mas as refeições são preparadas na hora. Eles possuem o esquema de refil e sim, eles vendem Guaraná Antárctica mas não como refil. Sem contar que nas segundas - feiras, caso compre um prato executivo vocês recebem gratuitamente 2 pães de queijo forno de minas. E olha, esse brinde é maravilhoso!
O Giraffa's se encontra na 5415 International Drive. Nessa mesma avenida, em um conjunto de lojas do outro lado da rua encontra - se o restaurante Camilla's, um supermercado brasileiro e a padaria Pão Gostoso na qual brasileiros me indicaram e falaram que é uma padaria ótima mas acabei não conhecendo.Nessa mesma avenida nós encontramos o Orlando Premium Outleet que é o maior pólo de descontos.
Nossa, fui a loucura!
Esse outleet é um dos melhores e reúne todas as marcas que você possa imaginar e sonhar. O que vale muito a pena são os tênis da Nike e principalmente os hidratantes e body splashs da Vitória Secret's (compre 6, leve 7 e pague U$ 35) Deixem para ir a esse outleet em um dia livre pois ele é enorme. Ou faça como eu e vá todos os dias após a ida aos parques. Cada dia um segmento de lojas.
Uma coisa que percebi é que brasileiro em terra desconhecida se tornam melhores amigos e um desses brasileiros que conheci me indicou uma loja chamada Ross na qual reúne as marcas mais conceituosas do momento por preço baixo. A loja vale muito a pena. Vale ressaltar que fui parar em Orange Coutry para encontrar uma Ross com muita variedade pois existem várias franquias dessa rede.
Existe uma loja chamada Dollar Tree. Ou seja, tudo por um dólar. Essa loja vale muito a pena pois você encontra galões de água por 1 dólar. Gatorade de 2 litros por 1 dólar e etc. Ótimo para abastecer a geladeira do seu quarto de hotel.
Outra boa dica é o SuperTarget.
Esse supermercado é um sonho! Encontramos um pertinho do hotel em que eu fiquei. E para mim, ele dá de mil no Walmart. Acreditem, o Walmart em que eu fui foi assustador. Tudo acabava rápido, só conseguia ver brasileiros ligando para os parentes, pegando 1456 aussies. Falta de aussie, maquiagens usadas, filas enormes e no Target é uma paz! E olha, a diferença do preço do aussie era coisa de 3 cents. E lá contém todos os tipos de aussie, inclusive aqueles de 800 ml.
O moist miracle 3 minutes custa em média no Walmart por U$ 2,97 e no SuperTarget você compra 2 por U$ 6 dólares. Além de mais vazio, todas as maquiagens são lacradas, não possui filas e dentro dele, há um Starbucks.Todos os dias tomava café por lá e ficava rodando pelo supermercado. Nunca gostei tanto de um supermercado como gostei desse. Você que é mulher vai surtar com os preços de maquiagens em Orlando. Encontrei batons da Wet'n Wild por 99 cents na farmácia Walgreen's. Lá você encontra até médico em pronto atendimento. A Walgreen's fica aberta 24 horas. O preço das maquiagens não são bons, mas lá há grande variedade. A dica é pesquisar!
Outra dica valiosíssima é sobre o GPS.
Bom, acabamos não comprando e nem alugando um GPS. Mas e agora? O que eu fiz? Simples! Baixei o aplicativo Waze e localizava o destino pelo Wifi ( lembrando que a maioria dos estabelecimentos possuem Wifi disponível) enquanto tomava meu café no Starbucks e depois, ia para o destino através do modo Offline do aplicativo. Lembrando que quando saia da rota, procurava logo um estabelecimento com Wifi para recalcular a rota. Foi um grande quebra galho e não gastei nada com isso.
Sobre pedágios, na maioria das saídas que ligam a rodovia principal, encontramos pedágios automáticos. Ou seja, sem alguém trabalhando. Era até engraçado! E lá você deve colocar moedas certas. Ou seja, ande sempre com as moedas, dê valor para o troco pois eles te enchem de moeda e vale a pena guarda- las pois você vai precisar na hora do pedágio.
Bom, é isso! Espero que tenha ajudado vocês. Tenha uma ótima viagem para Orlando!
Me acompanhem! Beijinhos.


Comentários
Postar um comentário